Operação investiga desvio de encomendas que deveriam ser entregues pelos Correios na PB

Uma operação que investiga desvios de encomendas dos Correios foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal, na Paraíba. Alguns produtos que deveriam ter sido entregues pela empresa foram apreendidas durante a ação policial .

A Polícia Federal apura a possível participação de funcionários e contratados dos Correios, além de, eventualmente, receptação das mercadorias furtadas e desviadas por terceiros.

Em nota, os Correios da Paraíba afirmaram que acionaram os órgãos competentes para investigação assim que identificaram atitudes suspeitas por parte de um empregado e também abriram processo administrativo para apurar sua conduta. A empresa também disse que segue colaborando com as investigações.

Segundo a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Mamanguape, expedidos pela Justiça Federal.

Os investigados pela operação poderão responder pelos crimes de peculato e receptação, que têm penas, respectivamente, de até 12 e 4 anos e multa.

G1PB

-

Brasil

Por unanimidade, Turma do STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Brasil

Resultado Mega-Sena 2.738: Ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 60 milhões; veja dezenas
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados