PF investiga fraudes em licitações e desvios milionários na compra de medicamentos em prefeitura de Coremas

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Galeno, com o objetivo de combater os crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no cidade de Coremas, na Paraíba.

As investigações apontam indícios de que licitações realizadas pelo ente municipal para fornecimento de medicamentos entre os anos de 2017 e 2022, foram direcionadas para favorecer uma empresa vinculada aos investigados, totalizando pagamentos que alcançaram R$ 1.133.771,87, sendo que boa parte destes recursos foi advinda do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão pela 8ª Vara Federal de Sousa, na Paraíba, os quais foram cumpridos nos municípios de Coremas e João Pessoa, ambos no Estado.

O nome da operação, Galeno, faz referência a Cláudio Galeno, um proeminente médico e filósofo romano de origem grega que viveu na cidade de Pérgamo entre 129 d.C e 216 d.C, sendo considerado o “Pai da Farmácia”.

Portal T5

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados