Uruguai vence na Bombonera e encerra 100% de aproveitamento da Argentina

Resumão

Depois de superar o Brasil, o Uruguai enfileirou mais uma boa vitória nas eliminatórias. A equipe de Marcelo Bielsa surpreendeu e venceu a Argentina por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Bombonera. Ronald Araújo e Darwin Núñez marcaram e garantiram a vitória da Celeste, a primeira dos argentinos desde a Copa do Mundo.

LÍDER, MAS...

A derrota não tira a Argentina da liderança das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O time de Lionel Scaloni fica com 12 pontos, mas vê a aproximação justamente do Uruguai, que chega a 10, se mantendo na segunda colocação. O próximo compromisso dos argentinos é contra o Brasil, no Maracanã, na terça, às 21h (de Brasília). O Uruguai pega a Bolívia, em casa.

URUGUAI CERTEIRO

O Uruguai dificultou a vida da Argentina desde o primeiro tempo, que não teve muitas chances. Julián Álvarez desperdiçou uma ótima para a Argentina, enquanto Ronald Araújo foi certeiro: pegou sobra após cruzamento da esquerda e chutou cruzado. Messi ainda parou em defesa de Rochet em cobrança de falta antes do intervalo.

Na etapa final, os uruguaios demonstraram forte poder de marcação, e a Argentina teve problemas para encaixar seu jogo. Messi cobrou bem mais uma falta, mas a bola atingiu a trave. Depois, Lautaro viu sua cabeçada parar em boa defesa de Rochet. E já nos minutos finais, em contra-ataque, Darwin Núñez decretou a vitória da Celeste.

PRIMEIRO TROPEÇO

A derrota em plena Bombonera faz com que a Argentina perca seus 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas. Até agora, a campanha era empolgante: quatro vitórias em quatro partidas, com sete gols marcados e nenhum sofrido. O time de Lionel Scaloni não era derrotado desde a Copa do Mundo, quando perdeu para a Arábia Saudita na estreia. Desde então, eram 12 vitórias e dois empates - em 2023, o time tinha vencido seus oito compromissos até então.

A MÃO DE BIELSA

De treinador novo desde maio, o Uruguai agora se empolga com o trabalho de Marcelo Bielsa. Depois de uma vitória importante sobre o Brasil no Centenário, a Celeste conseguiu mais um resultado histórico: venceu os argentinos como visitantes pela primeira vez nas eliminatórias. Desde a chegada de Bielsa, são cinco vitórias, um empate e uma derrota na competição, que coloca o Uruguai firme na briga pela liderança do torneio.

GE / Fotos: ASSOCIAÇÃO URUGUAIA DE FUTEBOL / Divulgação

-

Brasil

Por unanimidade, Turma do STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Brasil

Resultado Mega-Sena 2.738: Ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 60 milhões; veja dezenas
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados