Luis Díaz decide, e Colômbia vence o Brasil de virada nas eliminatórias

Uma noite memorável para a Colômbia em Barranquilla. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção local venceu o Brasil pela primeira vez na história da competição. Os comandados de Fernando Diniz saíram na frente logo aos três minutos de jogo com Gabriel Martinelli, mas viram os adversários criarem mais e conseguirem a virada com dois gols de Luis Díaz no segundo tempo: 2 a 1.

Como fica?

O Brasil, que perdeu duas vezes seguidas pela primeira vez na história das eliminatórias, segue com sete pontos e cai para a quinta posição. A Colômbia, que segue invicta, chega a nove e agora é a terceira, atrás de Argentina e Uruguai.

Emoção na arquibancada

Uma semana depois de ser liberado de sequestro, o pai de Luis Díaz acompanhou o jogo no Metropolitano de Barranquilla e foi às lágrimas nos gols de seu filho. Após o apito final, o camisa 7 colombiano recebeu abraço de Alisson, companheiro no Liverpool.

O jogo

O início do Brasil foi promissor, e Vini Jr perdeu grande chance logo no primeiro minuto. Pouco depois, foi dele a assistência para Gabriel Martinelli marcar pela primeira vez pela Seleção e abrir o placar. Aos 26, porém, o atacante do Real Madrid sentiu dores na coxa e precisou deixar o jogo. João Pedro, estreante, entrou em sua vaga. A Colômbia foi para o intervalo perdendo, mas superior.

Na etapa final, Alisson seguiu sendo exigido. Em uma das poucas chegadas brasileiras, Raphinha acertou a trave. Aos 29 e aos 33, após cruzamentos na área, Luis Díaz apareceu para virar o jogo. Diniz colocou Paulinho, Pepê, Endrick e Douglas Luiz, mas o Brasil pouco conseguiu produzir para buscar o empate.

Estreia de Endrick

Assim como João Pedro, Paulinho e Pepê, o atacante do Palmeiras entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Brasil. Teve poucas oportunidades para participar, mas entrou no ranking dos mais jovens a estrearem com a amarelinha, atrás apenas de Pelé, Edu e Coutinho.

Próximos compromissos

As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 21, pela sexta rodada. O Brasil recebe a Argentina no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e a Colômbia visita o Paraguai às 20h.

GE / Fotos: Federação Colombiana de Futebol/Divulgação

-

Esportes

São Paulo tropeça em casa, mas depende de si para ser líder de grupo na Libertadores

Esportes

Jeffinho brilha, Botafogo vence o Universitario e está nas oitavas de final
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados