Com dois expulsos, Palmeiras bate Atlético-MG nos pênaltis e vai às semifinais da Libertadores

É difícil falar em noite histórica para um time que é o atual bicampeão da Libertadores e empilha recordes na competição. Mas esta quarta-feira, 10 de agosto de 2022, já é um daqueles dias imediatamente especiais na memória do torcedor do Palmeiras, que jogou junto com o time no Allianz Parque, segurou o grito mesmo quando o Verdão teve dois jogadores a menos e viu o time vencer o Atlético-MG por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, para avançar às semifinais da competição continental – o jogo de ida tinha terminado em 2 a 2, no Mineirão. Danilo foi expulso aos 29 do primeiro tempo, Gustavo Scarpa aos 36 do segundo, e mesmo assim o Palmeiras controlou a pressão do Galo.

Nos pênaltis, a cabeça fria dos jogadores e o coração quente da torcida empurraram os seis cobradores que acertaram – Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo, além de Weverton, que defendeu a cobrança decisiva de Rubens. A luta pelo tricampeonato consecutivo (e tetra no geral) da Libertadores continua.

Classificado, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR nas semifinais – e o primeiro jogo terminou 0 x 0, e o segundo é nesta quinta-feira, na Argentina. As semis estão marcadas para as semanas de 31 de agosto e 7 de setembro.

O Palmeiras tem clássico no próximo sábado contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-MG visita o Coritiba às 11h de domingo, no Couto Pereira. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GE

-

Rio Grande do Norte

Gerente de supermercado morre vítima de acidente de trânsito em frente a UFERSA em Caraúbas

Catolé e Região

Polícia Militar apreende arma de fogo e seis munições nesta quarta-feira (1º) na cidade de Bom Sucesso
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados