STJD acata recurso do Atlético de Cajazeiras e Campeonato Paraibano 2024 fica ‘paralisado’

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – STJD aceitou o recurso apresentado pelo Atlético de Cajazeiras pedindo a suspensão da decisão que puniu a equipe sertaneja com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024. A decisão do Tribunal foi dada na manhã desta segunda-feira (18) e com isso ficou determinado que a Federação Paraibana de Futebol não declare campeão e nem nenhum rebaixado na competição até que o STJD julgue a matéria no Pleno.

O Trovão Azul enviou seu recurso solicitando o efeito suspensivo da punição deferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba – TJDF-PB. A punição no tribunal desportivo paraibano ao clube cajazeirense se dá pela escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia em três jogos do Campeonato Paraibano.

O Atlético de Cajazeiras apresenta em seu recurso uma argumentação baseada no artigo 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que defende que o tempo de demora no processo poderia causar danos irreparáveis ao clube do Alto Sertão da Paraíba. Caso o Atlético de Cajazeiras consiga reverter a decisão do TJDF-PB no STJD, o Trovão Azul recuperaria os pontos perdidos e escaparia do rebaixamento. Quando foi punido, o time cajazeirense tinha oito pontos. Assim, a equipe chegaria aos 11 pontos, ficando na sexta posição, enquanto o Pombal, que tem 10 pontos, entraria na zona do rebaixamento.

-

Policial

Polícia Militar apreende seis armas de fogo e prende sete pessoas nesta na sexta (26), na Paraíba

Rio Grande do Norte

ARTIGO: JOÃO BATISTA CARVALHO NETO — O ASSASSINO. POR MARCUS ARAGÃO
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados