Cuiabá desencanta, goleia o Criciúma fora e deixa lanterna do Campeonato Brasileiro

RESUMÃO

O Campeonato Brasileiro de 2024 começou para o Cuiabá. Na tarde deste domingo, o time do Mato Grosso visitou o Criciúma na partida atrasada da sexta rodada e conseguiu dois objetivos no Estádio Heriberto Hülse: balançar a rede e somar os três pontos – situações que não havia comemorado nas rodadas anteriores. Depois de um primeiro tempo perfeito do Dourado, o Tigre reagiu, mas o triunfo ficou mesmo com os comandados do português Petit. Clayson (2), Isidro Pitta, Max e Ramon fizeram os gols do Cuiabá, e Matheusinho e Tobias Figueiredo marcaram a favor do Tricolor: 5 a 2.

COMO FICA?

Com o resultado positivo no Sul de Santa Catarina, o Cuiabá somou os três pontos, chegou aos quatro e passou a lanterna para o Vitória – é o 19º colocado. Já o Criciúma manteve os cinco e aparece em 16º lugar. A pontuação é a mesma do Corinthians, que abre o Z-4, mas o Tigre fica fora pelos critérios de desempate.

PASSEIO DO CUIABÁ

Visitante na partida, o Dourado não se intimidou com a presença da torcida do Criciúma e pressionou os donos da casa. De tanto insistir, abriu o placar com Isidro Pitta aos 15 minutos. O gol foi o primeiro da equipe na competição em 2024. Pouco depois, saiu o segundo, desta vez do pé direito de Clayson. E foi do atacante também o terceiro, aos 34. Cláudio Tencati, descontente com o desempenho do Tigre, fez três mudanças antes do intervalo para tentar diminuir o marcador, mas em vão. Os comandados de Petit mantiveram a vantagem até o apito.

REAÇÃO TRICOLOR, MAS...

Assim como na primeira etapa, o Cuiabá começou o segundo tempo com tudo e balançando a rede. Aos 30 segundos, Pitta ajeitou a bola ao perceber a aproximação de Max, que pegou de primeira e ainda contou com a falha de Gustavo para ampliar. O Criciúma não se deu por vencido e reagiu. Matheusinho, aos 17, e Tobias Figueiredo, aos 20, diminuíram o placar, e Bolasie por pouco não fez o terceiro, mas parou por aí. Já nos acréscimos, Ramon apareceu livre para selar a goleada do Dourado. O confronto ainda teve a expulsão de Trauco e uma confusão após Sobral chutar a bola na direção da arquibancada.

LINDA AÇÃO

Os jogadores do Criciúma entraram em campo de mãos dadas com 16 crianças autistas na tarde deste domingo. A ideia da ação, além de conscientizar, é dar visibilidade às necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A torcida carvoeira respeitou o momento e fez silêncio absoluto nas arquibancadas do Majestoso.

AGENDA DO TIGRE

O Criciúma entra em campo novamente na próxima quinta-feira, 13 de junho, às 20h (de Brasília), contra o Athletico, fora de casa. O duelo é válido pela oitava rodada.

AGENDA DO DOURADO

O Cuiabá vai enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão. A partida acontece na quinta-feira, 13 de junho, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

BORDERÔ

  • Público: 13.846 torcedores
  • Renda: R$ 529.980

GE / Fotos: Cuiabá Esporte Clube

-

Brasil

Por unanimidade, Turma do STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Brasil

Resultado Mega-Sena 2.738: Ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 60 milhões; veja dezenas
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados