Flamengo vence Corinthians, dorme na liderança e alivia pressão sobre Tite

O Jogo

Mais do que vencer, era preciso convencer. Neste sábado, o Flamengo fez isso diante de mais de 56 mil torcedores. A vitória sobre o Corinthians foi por 2 a 0, com gols marcados por Pedro e Lorran, mas o placar poderia ter sido muito mais elástico à favor do Rubro-Negro — e só não foi porque o goleiro Carlos Miguel foi um dos principais nomes no Maracanã. A vitória traz a liderança momentânea do Brasileirão e alívio para o técnico Tite, cobrado pelo desempenho da equipe, que consegue dar uma resposta às vésperas de um jogo decisivo pela Conmebol Libertadores. Para os corintianos, segue a angústia da proximidade da zona de rebaixamento.

Tabela e classificação do Flamengo

Com a vitória, o Flamengo chega a 11 pontos e assume momentâneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas como foi o único da parte de cima que jogou na rodada, ainda pode ser ultrapassado por Athletico, Bahia, Botafogo, Bragantino e Palmeiras, que jogam neste domingo - o jogo do Atlético-MG foi adiado.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, onde enfrenta o Bolívar, às 21h30, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo confronto é diante do Vasco, no sábado, às 21h. Ambos os jogos serão no Maracanã.

GE / Fotos: Divulgação C.R Flamengo

-

Esportes

São Paulo tropeça em casa, mas depende de si para ser líder de grupo na Libertadores

Esportes

Jeffinho brilha, Botafogo vence o Universitario e está nas oitavas de final
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados