Hegemônico! Sport empata com o Náutico, fatura o bi e o 44º título pernambucano

SPORT BICAMPEÃO!!

No ano em que completou 100 anos de hegemonia como o maior campeão pernambucano, o Sport levou mais uma taça para a sua vasta coleção. A 44ª da história. O bicampeonato veio com um empate sem gols com o Náutico, na Arena de Pernambuco, com o Leão fazendo valer a vantagem de ter vencido o jogo de ida, nos Aflitos, por 2 a 0. Titulo com todos os méritos para uma equipe que foi a melhor durante toda a competição, somando oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 69,2%.

Leão empata em títulos na década

Com o bicampeonato, o Sport empatou em conquistas com o Náutico na década atual. O Timbu levantou a taça em 2021 e 2022. Considerando as décadas já concluídas, desde primeira edição, em 1915, o Sport foi o time com mais títulos em seis décadas. Mais uma prova da hegemonia rubro-negra. O Santa Cruz foi o maior campeão em quatro e o Náutico, em duas. Na década de 1950, empatado com o Sport.

Recorde de público novamente batido

A decisão do Estadual também marcou um novo recorde de público da Arena de Pernambuco. Novamente contando apenas com torcedores do Sport, o estádio recebeu 45.500 pessoas, superando em oito o registrado na semifinal contra o Santa Cruz. A renda também foi recorde em jogos envolvendo clubes no estado, com R$ 2.339.685.

Próximos compromissos

Os rubro-negros terão pouco tempo para comemorar o título. E os alvirrubros para lamentar o vice. Isso porque os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira para mais uma decisão. Agora pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Sport volta a atuar na Arena de Pernambuco, dessa vez contra o Ceará. Já o Náutico vai a Salvador encarar o Bahia. As duas partidas começam ás 21h30.

GE / Fotos: Divulgação Sport Clube do Recife

-

Sertão

Polícia Militar age rápido, frustra ação criminosa, apreende arma de fogo e recupera celulares roubados

Paraíba

João lança calendário do ciclo 2024 das audiências do Orçamento Democrático; Catolé será dia 31 de maio
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados