Sousa vence o Treze, no Marizão, e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Paraibano

DINOSSAURO NA FRENTE

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2024 terminou com o Sousa em vantagem após vencer o primeiro jogo contra o Treze pelo placar de 2 a 1. Agora o Alviverde do Sertão joga por um empate para ir novamente à grande final. O Alvinegro de Campina Grande, por sua vez, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais para avançar ainda dentro dos 90 minutos.

PRIMEIRO TEMPO

O Sousa foi completamente feliz nos primeiros 60 minutos de jogo no Marizão. Isso mesmo, 60 minutos, já que o jogo ficou paralisado por 11 minutos pela falta de ambulância no Marizão. Logo no início do jogo Diego Ceará abriu o placar para a equipe da casa, que retraiu as linhas, deu a bola ao Treze e passou a explorar os contra-ataques.

Foi justamente no contra-ataque que o Sousa, novamente com Diego Ceará, conseguiu fazer o segundo gol. Após o tento, o Treze voltou a ter a posse de bola e até obrigou Bruno Fuso a fazer ótimas defesas, mas o placar na primeira etapa terminou mesmo 2 a 0 para o time da casa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Treze promovendo mudanças e buscando a posse de bola para tentar, pelo menos, diminuir a contagem. E foi isso que aconteceu aos 15 minutos da etapa final, quando Leonan lançou Thiaguinho e Jackson, contra, marcou para o Galo. A partir daí o Alvinegro se lançou ainda mais ao ataque buscando o empate, mas acabou cedendo espaços que foram aproveitados pela ofensiva alviverde.

Aos 25 minutos da etapa final um desses espaços não foi aproveitado por Breno Cézar, que após bola rebatida por Igor Rayan, sozinho, mandou para fora. Alguns minutos depois, Van cargueou Diego Ceará dentro da área e Afro Rocha de Carvalho marcou o pênalti. O próprio Diego, que já havia marcado duas vezes, foi para a bola e perdeu mais uma chance de ampliar a vantagem sousense. Ao fim do jogo, vitória por 2 a 1, que dá ao Dinossauro a vantagem de jogar por um empate para ir à final, porém, o confronto está em aberto para a próxima quarta-feira.

GE / Fotos: Rafael Costa / Treze

-

Policial

Pai mata filho a facadas durante briga na noite deste domingo (21) no Distrito de Mata Redonda, Alhandra

CNEWS TV

Dono de bar morre vítima de acidente de moto, entre Santana de Mangueira e Ibiara
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados