Verão 2024 na Paraíba deve ter temperaturas com até dois graus acima da média

O Verão em algumas regiões da Paraíba deverá ter temperaturas chegando aos 40º C. De acordo com a meteoreologia as máximas na estação poderão estar em média dois graus acima do comum.

As regiões do Sertão e do alto Sertão vão ter máximas de 38º C e com a perspectiva de aumento deverão chegar aos 40° C e a sensação térmica a um número ainda maior.

"A tendência é justamente essas temperaturas continuarem altas e um dia ou outro a gente ter uma temperatura mais alta. Então assim, ainda tem a chegada do verão que realmente são temperaturas altas. Teremos um verão realmente com temperaturas altas", detalhou a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

"Mais ou menos nesse patamar. Mais ou menos nesse limiar. Que nós temos nessa primavera", explicou Marle.

Quais devem ser as temperaturas no verão?

As temperaturas médias na Paraíba devem ser as seguintes, de acordo com a Aesa:

  • Litoral: máxima de 32º C e mínima de 25º C
  • Brejo: máxima de 30º C e mínima de 21º C
  • Agreste: máxima de 30º C e mínima de 22º C
  • Cariri/Curimataú: máxima de 35º C e mínima de 20º C
  • Sertão e Alto Sertão: máxima de 38º C e mínima de 23º C

Com o acréscimo de até dois graus na média máxima e mínima, significa que o estado poderá registrar mínimas de 23° e máximas de 40°, com sensação térmica podendo ultrapassar chegar a mais de 42°.

Sensação térmica

De acordo com a meteorologista, para constatar a sensação é necessário instrumentos e deve-se observar uma série de fatores, como por exemplo, vento, asfalto, quantidade de casas construídas na área.

"Varia muito de local para local. Mas em média pode aumentar dependendo do local, por exemplo, no centro da cidade, aumenta realmente três, quatro, cinco graus. Depende muito de onde a pessoa se encontre", disse.

ClickPB

-

Brasil

Por unanimidade, Turma do STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Brasil

Resultado Mega-Sena 2.738: Ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 60 milhões; veja dezenas
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados