Mulher que matou filha a facadas em João Pessoa foi interrogada ontem, e pode ser levada a júri popular

Aconteceu nesta quinta-feira (7) a segunda audiência de instrução de Eliane Nunes, acusada de matar a própria filha, de apenas 1 ano, em 26 de outubro do ano passado, em um condomínio residencial no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa. A audiência contou com interrogatório de Eliane Nunes e também com depoimentos de familiares e do ex-companheiro dela, pai da vítima.

O Ministério Público quer que Eliane Nunes seja levada a júri popular. Em entrevista ao na TV Tambaú, o advogado de defesa, Jardiel Nunes, disse que não se opõe ao pedido.

"A única coisa que pleiteamos foi a exclusão da qualificadora de motivo torpe, pois entendemos que não existem provas de que Eliane matou a filha para se vingar do ex-companheiro. Também argumentamos que não há razão para a Justiça mantê-la presa enquanto aguarda julgamento", disse.

A expectativa é de que a Justiça decida nos próximos 15 dias se Eliane Nunes irá mesmo a júri popular. Depois dessa decisão, haverá um prazo para defesa e Ministério Público informarem a lista de testemunhas que serão convocadas e quais as provas serão produzidas e apresentadas ao júri.

Segundo o advogado Jardiel Oliveira, a defesa não pretende isentar a acusada da responsabilização criminal pelo ato cometido. "Nada justifica [o crime], mas o motivo precisa ser analisado", disse. A defesa pediu perícia no celular de Eliane Nunes e deve utilizar o registro de conversas da acusada com o ex-companheiro na argumentação durante o julgamento.

T5

-

Policial

Polícia Militar registra assassinato com característica de execução em Lucrécia no Alto Oeste Potiguar

CNEWS TV

Jovem de 24 anos, membro dos Cangaceiros do asfalto morre após cair de moto na BR 110
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados