Prefeito Laurinho participou nesta terça, da Caminhada de Conscientização do Autismo

PREFEITO LAURINHO PARTICIPA DE CAMINHADA

 

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.

 

Em Catolé do Rocha, o Projeto TEAmo e a Prefeitura Municipal - Ação Intersetorial - realizaram, na tarde de terça-feira (02/04), a III Caminhada de Conscientização do Autismo com emissão da CIPTEA, atividades pedagógicas, danças, circuitos, gincanas e roda de conversa com os pais das crianças e adolescentes com diagnóstico do TEA.

 

"Esse é um momento muito especial, que tenho alegria de participar. Nossa luta ao lado de vocês, pais e mães, não é de agora. Conversei com o Deputado Federal Murilo Galdino e ele já cadastrou uma emenda de custeio no valor de R$ 100 Mil para auxiliar nesta luta. Eu, Geska e vocês construímos uma relação de reconhecimento, amizade e reciprocidade. A gestão municipal continua a disposição de todos. É preciso entender que as pessoas com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade, porque elas têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Respeito para todo Espectro!”, disse o prefeito Laurinho Maia.

 

A finalidade da III Caminhada de Conscientização do Autismo foi levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Texto: Petrônio Gonçalves / Fonte: PMCR/Gabinete do Prefeito

Fotos: Espedito Filho

-

Sertão

Polícia Militar age rápido, frustra ação criminosa, apreende arma de fogo e recupera celulares roubados

Paraíba

João lança calendário do ciclo 2024 das audiências do Orçamento Democrático; Catolé será dia 31 de maio
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados