Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa e prende oito pessoas no interior do RN e PB

Policiais civis da 40ª Delegacia de Polícia Civil de Governador Dix-Sept Rosado (40ª DP) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (28), a 2ª fase da Operação “A Queda da Coroa”, nos municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró, Caraúbas, Natal no Rio Grande do Norte e Patos na Paraíba.

O objetivo da ação foi a desarticulação de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. No decorrer das diligências, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos.

Oito pessoas foram presas e duas armas de fogo, munições, entorpecentes e aparelhos celulares foram apreendidos. Segundo as investigações iniciadas no primeiro semestre de 2023, os suspeitos integram uma facção criminosa e praticavam o tráfico de drogas, com núcleo no município de Governador Dix-Sept Rosado/RN, cujo líder é Wilson Martins Borges, conhecido como “Coroa”, nome dado a operação policial.

A ação também contou com o apoio de equipes de policiais civis da Operação Paz, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Mossoró), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró), da 75ª Delegacia de Polícia de Caraúbas (75ª DP), da 44ª Delegacia de Areia Branca (44ª DP), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Mossoró), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Mossoró), da 3ª Delegacia Regional de Caicó (3ª DR) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) e também da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE/PATOS), da Polícia Civil da Paraíba

Os suspeitos detidos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A comunidade local expressa alívio e apoio à ação policial, reconhecendo a importância dessa investida em prol da Segurança Pública na região. A operação “A Queda do Coroa” representa um avanço significativo no combate ao crime organizado, evidenciando o comprometimento das autoridades em garantir a tranquilidade da população.

Fim da Linha

-

Esportes

Com golaço de Everaldo, Bahia vence o Grêmio na Arena Fonte Nova , e e dorme no G-4 da Série[...]

Paraíba

Governo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual na próxima segunda
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados