Vasco vence o Tombense neste sábado pelo Brasileiro com festa em São Januário

Sábado de sól e de alegria para os mais de 20 mil vascaínos que foram até São Januário. Com uma atuação tranquila e embalada pelos crias da base, o Vasco bateu o Tombense por 3 a 1 e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas. Andrey Santos, duas vezes, e Marlon Gomes fizeram os gols que mantiveram o Cruz-Maltino tranquilo no G4, agora a oito pontos do quinto colocado.

Foi uma manhã tranquila para a torcida vascaína. Com o gol de Andrey Santos logo nos minutos iniciais, o Vasco comandou as ações da partida sem muitas dificuldades. No poucos ataques do Tombense, o goleiro Thiago Rodrigues foi pouco exigido. Embalado pela torcida e pelos jovens da base, o Vasco apostou nos contra-ataques e teve chances para ampliar. E quando saiu o segundo gol, foi logo um golaço: Marlon Gomes botou a defesa adversária para dançar e marcou pela primeira vez como profissional.

 

Nem a lesão muscular do meia, então destaque do jogo, no início do segundo tempo diminuiu a festa. Impondo seu ritmo e aproveitando a falha da saída de bola do Tombense, Andrey Santos colocou 3 a 0 no placar. E dava para ser mais: pouco antes, Figueiredo perdeu boa chance na cara do gol ao acertar a trave de Felipe Garcia. O gol de Matheus Frizzo nos minutos finais não foi suficiente para assustar. Vitória importante para devolver a tranquilidade a São Januário e deixar em oito pontos a distância para a primeira equipe fora da zona do acesso para a Série A.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 42 pontos e se manteve na quarta posição, agora a oito pontos do Londrina, o primeiro clube fora do G4. O Tombense parou nos 33 pontos e caiu para a sétima posição. O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o CSA, fora de casa, às 20h. No mesmo dia, o Tombense recebe o Sport, às 21h30.

GE | Fotos: Daniel Ramalho / CRVG

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados