Em jogo morno, Treze e Botafogo-PB ficam no empate em Clássico Tradição pela Copa do Nordeste

TUDO IGUAL NO AMIGÃO

Treze e Botafogo-PB ficaram frente a frente no Estádio Amigão, nesta quinta-feira, para mais uma edição do Clássico Tradição. Se na última semana o Galo da Borborema foi claramente superior e derrotou o Belo, pelo Paraibano, hoje o equilíbrio pautou a 419ª edição do duelo, que terminou empatado sem gols, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes.

PRIMEIRO TEMPO

Pegado. Esse é o melhor adjetivo para o primeiro tempo do Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB, no Amigão. Os primeiros 46 minutos da etapa inicial foram marcados por muitas faltas e pouca criatividade das equipes. O Belo, mesmo jogando fora de casa, até teve mais a posse de bola e levou certo perigo à meta trezeana, mas ainda assim sem exigir que Igor Rayan fizesse alguma defesa.

Já o Galo apostou muito nos contra-ataques, principalmente com Will Viana, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo botafoguense para pouco fazer. O lance mais perigoso a favor do time da casa foi de Xandy, que, na reta final do primeiro tempo bateu colocado para defesa segura de Dalton.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com a rotação um pouco mais alta do que o primeiro tempo. Prova disso é que tivemos duas bolas na trave e boas intervenções dos goleiros, principalmente de Igor Rayan, pelo Treze. Na primeira grande oportunidade de perigo, Will Viana, aos cinco minutos, encheu o pé e acertou a trave de Dalton, na volta, Gui Campana cabeceou para fora.

Não demorou muito para o Belo responder. Primeiro com Kiko, que exigiu boa defesa do arqueiro trezeano, que mandou para escanteio. No lance imediatamente posterior, Sousa Tibiri cabeceou forte, Rayan defendeu, e na sequência Lenon encheu o pé em bola que explodiu no travessão galista. Aos 34 minutos o lateral-direito Van, do Treze, encheu o pé e obrigou Dalton a espalmar para escanteio. A partir daí as duas equipes aparentaram se contentar com o empate e nenhum outro grande lance foi visto.

E A TABELA?

Com o empate, Treze e Botafogo-PB seguem fora do G-4 de seus respectivos grupos. O Galo da Borborema agora tem seis pontos, mesma pontoação do Náutico, mas ainda na 5ª colocação do Grupo B. Já o Belo foi a nove pontos, permanece na sexta colocação e fica com um ponto a menos que o River-PI, quarto colocado do Grupo A.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Treze volta a campo no próximo domingo, quando às 16h, também no Estádio Amigão, em Campina Grande, receberá o Ceará, em partida válida pela 7ª e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste..

O Botafogo-PB, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, mas no Estádio Barretão, em Sergipe, onde medirá forças contra o Itabaiana.

 

GE / Fotos: Daniel Vieira / Treze

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados