Botafogo-PB goleia a garotada do Bahia e volta às quartas do Nordestão

GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO

O Botafogo-PB foi para campo precisando vencer o Bahia para não depender de ninguém e garantir a vaga nas quartas da Copa do Nordeste. O Tricolor, já classificado, mandou para campo um time formado pelo sub-20. Nem mesmo o técnico Rogério Ceni esteve no Almeidão. Após uma primeira etapa equilibrada, o Belo deslanchou na segunda etapa e conseguiu construir a vitória por goleada com gols de Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota (duas vezes).

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado no Almeidão. O Botafogo-PB conseguiu ser melhor, mas nã criou lá tantas chances de perigo para cima do goleiro Pedro. Do outro lado, o Bahia conseguiu imprimir um bom ritmo no início, só que depois acabou perdendo o controle, sem ter oportunidades para assustar o goleiro Dalton.

SEGUNDO TEMPO

Já a segunda etapa foi totalmente do Botafogo-PB. Com menos de 15 minutos, o Belo já estava vencendo por 2 a 0 com gols de Pipico e Pedro Ivo. No decorrer do confronto, o Alvinegro da Estrela Vermelha seguiu firme e forte para ampliar, conseguindo com dois gols de Bruno Mota, sendo um de pênalti, garantindo a classificação para as quartas da Copa do Nordeste.

CLASSIFICADO APÓS 2 ANOS

Com a goleada, o Botafogo-PB está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Belo quebra um jejum de dois anos e vai encarar o CRB no primeiro mata-mata do regional 2024.

MELHOR CAMPANHA

Apesar da derrota com a garotada, o Bahia garantiu o primeiro lugar geral da primeira fase da Copa do Nordeste. Na próxima fase, com o elenco principal, o Tricolor de Aço vai medir forças com o Náutico.

A CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

  1. Sport, 17 pontos
  2. CRB, 15p (sg: 6, gp: 12)
  3. Botafogo-PB, 15p (sg: 6, gp: 9)
  4. Ceará, 15p (sg: 3)
  5. Vitória, 14p (sg: 5)
  6. Maranhão, 14p (sg: 1)
  7. América-RN, 11p
  8. River-PI, 10p

GRUPO B

  1. Bahia, 18 pontos
  2. Fortaleza, 8p
  3. Altos, 8p
  4. Náutico, 7p
  5. ABC, 7p
  6. Juazeirense, 6p (sg: -4)
  7. Treze, 6p (sg: -6)
  8. Itabaiana, 3p

(sg: saldo de gols | gp: gols pró)

GE / Fotos: Cristiano Santos/Botafogo-PB

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados