Professores acatam proposta do governo e desistem de paralisação em busca de atualização no PCCR

Através de uma assembleia realizada na última quarta-feira (20) professores da Rede Estadual de Ensino decidiram acatar a proposta apresentada pelo governo estadual em resposta às reivindicações da categoria. Dentre as demandas dos professores da rede estadual estão questões salariais e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, valorização da Carreira,(PCCR), reajuste salarial acima da inflação, qualidade da educação estadual com melhores condições de trabalho, concurso público para professores e equipes escolares.

Os docentes estaduais estavam ameaçando paralisar suas atividades após entrarem em estado de greve, mas após o encontro realizado com o governador na última terça-feira (19) e o compromisso assumido pelo governador de enviar até o início de abril a minuta do PCCR para análise na Assembleia Legislativa da Paraíba, os professores adotaram a nova posição sobre a matéria.

Também estiveram presentes na reunião os secretários Roberto de Souza, da Educação, Tibério Limeira, da Administração, Gilmar Martins, do Planejamento, e Fábio Andrade, procurador-geral do Estado. Do total de servidores da Educação, um grupo composto por 500 professores disse que vai manter o estado de greve até o envio da proposta.

Para o Coordenador Geral do SINTEP, Antonio Arruda, a assembleia-geral aconteceu de forma pacífica, com uma participação expressiva da categoria. “Muitos educadores e educadoras, no uso de suas falas, puderam expressar as dúvidas e expectativas, avaliando os pontos apresentados na proposta do Governo”, destacou.

SECOM / PB

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados