Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (18) em toda a Paraíba

Começa nesta segunda-feira (18), em todo o território da Paraín=ba, a campanha de vacinação contra a influenza de 2024. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que resolveu antecipar o início da mobilização por causa de uma "tendência de crescimento" no número de casos. A campanha se estende até 31 de maio e o objetivo é que é de 1.550.252 pessoas sejam imunizadas.

O público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente de idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A expectativa é que, com a vacinação massiva da população, ocorra uma redução das complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A meta é que ao menos 90% do público alvo seja vacinado.

A SES confirma que a Paraíba já recebeu as doses da vacina e está repassando os diferentes lotes para os municípios. Os 223 municípios já devem iniciar a imunização nesta segunda-feira (18) e de forma conjunta vão realizar em 13 de abril o chamado Dia D de Mobilização.

G1PB

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados