Tribunal do Júri de Patos condena acusado por feminicídio em Condado, a pena de 54 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos/PB proferiu sua decisão acatando a tese apresentada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba e condenou Juberlândio Soares de Melo a uma pena de 54 anos e 08 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O veredito foi estabelecido em relação ao assassinato de sua ex-companheira, Juberlúcia Oliveira da Silva, e pela tentativa de assassinato de sua enteada, Maria Vitória Soares de Oliveira.

O crime envolveu a presença de três qualificadoras: motivo fútil, emprego de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido e feminicídio. Além disso, foi considerada a causa de aumento de pena pelo fato de o crime ter sido praticado na presença de descendentes (filhos).

O julgamento, realizado nesta quarta-feira (13/03/2014), teve uma duração de mais de seis horas. A sessão foi presidida pela magistrada Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza. O Ministério Público esteve representado pelo Dr. José Carlos Patrício, enquanto a defesa foi feita pelos Drs. Glauco Pedrogan e Sidney Gomes da Rocha Junior.

O crime ocorreu em 28 de agosto de 2019, por volta das 00h20min, na cidade de Condado-PB. A condenação reflete o entendimento da sociedade patoense sobre a gravidade do feminicídio e sua rejeição a esses atos de violência contra as mulheres, representando um marco significativo na busca por justiça e segurança para as mulheres na região sertaneja.

Patos Online

-

Catolé e Região

Colisão envolvendo três motos sobre uma vaca na PB-317 deixa jovens feridos, em Riacho dos Cavalos

Catolé e Região

Jovem de 21 anos morre na manhã desta segunda (29) vítima de acidente grave em Brejo dos Santos
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados