Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 200 mil é apreendida na BR-230, em Aparecida (PB)

Por volta das 00h45, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, realizou uma operação na BR-230, KM 438, no município de Aparecida-PB. No decorrer da fiscalização realizada na madrugada desta quarta-feira (13), carga de 51.000 maços de cigarros contrabandeados de origem estrangeira foi apreendida. Dois homens foram detidos por contrabando.

Durante a abordagem ao veículo de IVECO DAILY 65-170CS, de cor branca, os policiais identificaram um homem de 43 anos como condutor e outro de 18 anos como passageiro. O comportamento nervoso dos ocupantes levantou suspeitas, levando os policiais a investigarem o conteúdo do compartimento de carga, inicialmente descrito como vasilhames vazios de água para reciclagem.

Contudo, após uma minuciosa inspeção, foram encontradas grandes caixas no fundo do compartimento, contendo 51.000 maços de cigarros estrangeiros sem documentação legal. Os ocupantes alegaram não ter conhecimento da carga irregular, afirmando não terem acompanhado o carregamento.

Diante dos fatos, tanto a carga quanto os ocupantes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Patos-PB para os procedimentos legais.

A apreensão causou um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 200.000 ao crime organizado. O consumo dessa mercadoria representa um perigo para a saúde pública, tendo em vista que o usuário que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua vida ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil da Paraíba através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas - DRFVC.

Essa ação reitera o compromisso da PRF com a segurança nas rodovias e o combate ao contrabando, contribuindo para a preservação da ordem pública e o bem-estar da sociedade.

ASSESSORIA / PRF

 

 

 

-

Catolé e Região

Colisão envolvendo três motos sobre uma vaca na PB-317 deixa jovens feridos, em Riacho dos Cavalos

Catolé e Região

Jovem de 21 anos morre na manhã desta segunda (29) vítima de acidente grave em Brejo dos Santos
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados